COMPARTILHAMENTO DE MATÉRIAS
2023

2024

Este projeto tem como objetivo levar toda a escola numa viagem pelo mundo do artista e serve de laboratório para a experimentação. Quer-se um projeto aberto que possa ser criado por cada um dos participantes. Convoca a ideia de tecer uma rede de colaboração, na escola e fora da escola, com ligação a associações, instituições e pessoas locais como o grupo de Teatro Palha de Abrantes, o Grupo Folclórico do Pego, o escritor e professor José Martinho, o Museu quartel de Arte Contemporânea, entre outros.


O programa é repartido em formação, criação, ensaios e apresentação de um exercício criativo. Ao longo do tempo serão criados vários módulos que ajudarão a fomentar a ideia de investigação e colaboração. São eles: Trabalho de corpo, improvisação e composição, Histórias à volta da arte, Estúdio aberto, Ensaios e apresentação.


Este projeto tem a duração de seis meses, estendendo-se até ao início de abril de 2024, momento em que será feita uma abertura do processo de trabalho com apresentação pública de um exercício final.

Além do horário escolar, o projeto também inclui um horário pós-escolar e laboral para um grupo fixo de 20 participantes, entre estudantes e outros elementos da comunidade escolar (corpo docente, funcionários, pais e mães dos estudantes e pessoas convidadas). O processo de trabalho inclui sessões de portas abertas aos sábados, para que a restante comunidade de Abrantes possa também participar.

Este projeto tem como objetivo levar todos e todas numa viagem pelo mundo do artista e da arte. Serve de laboratório para a experimentação e construção de um projeto aberto, que possa ser criado por cada um dos participantes. Convoca a ideia de tecer uma rede de colaboração, na escola e fora da escola.

DATAS
Novembro 9,10 e 11 | 16,17 e 18
Dezembro 14,15 e 16
Janeiro 11, 12 e 13 | 25, 26 e 27
Fevereiro 15,16 e17 | 22 e 23 | 29
Março 1,2 e 9
Abril 4, 5, 6

26 de Abril Caminhada/Manifestação Celebração 50 anos 25 de Abril

Maio 8, 9, 10 e 11 | 22, 23 e 24

31 de Maio - Espetáculo 'para Onde Vamos?'


Direção artística Filipa Francisco
Parceiros: Agrupamento de Escolas de Abrantes, Câmara Municipal de Abrantes, PNA - Plano Nacional das Artes

Apoio: Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI)


Mais Informações

COMPARTILHAMENTO DE MATÉRIAS

© Associação Cultural
Mundo em Reboliço 2022.
Todos os direitos reservados.

A Mundo em Reboliço é uma estrutura financiada por:

A Mundo em Reboliço é membro:

UNIDXS PELO PRESENTE E FUTURO DA CULTURA EM PORTUGAL

mundoemrebolico.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile